É... Quando a gente pensa que já viu tudo... Não é que o TRE toda hora veicula uma propaganda na TV sobre a importância de votar com consciência, de não vender o voto nem trocar por vantagens... O TRE deveria é dizer isso aos partidos políticos e aos candidatos. Não é que Amadinha (roxa de vergonha, minha gente), descobriu que em Mesquita ainda existe CABRESTO??? Porque quando a gente pensa que é moderno, que é um município que está progredindo... Tem um moço candidato que está usando cabresto para ganhar votos. Mas pelo menos a vergonha não é maior, porque não é nenhum candidato de Mesquita que está fazendo isso, não. Ele mora em outro lugar. Nem é na Baixada... Embora ele diga que mora em Nova Iguaçu... É assim que funciona, ó: Quem tem cargo comissionado ou contrato de trabalho, TEM QUE fazer a campanha e votar no moço candidato, senão, R – U – A! Vai perder o emprego. Amadinha ouve muita gente que está reclamando, esperneando, mas... no final, vai ter que se submeter.
Amadinha não está defendendo os cargos comissionados, não... Amadinha até pensa sobre isso, que eles não são necessários... Sabem porque? No serviço público existe muita gente que se qualificou, se especializou, e é capaz de fazer as propostas de trabalho e implantar as tais políticas públicas... Em vez disso, se criam os tais cargos comissionados. Os cargos comissionados, dizem que são de confiança. Mas confiança de quem? Do político, ou do cidadão? Do político, para ter um empregado pago com verba pública? Ou do cidadão, para tocar os projetos para o povo? Mas o fato é que esses cargos existem e por mais que Amadinha seja contra, muitos são ocupados por pessoas que hoje dependem deles como emprego... E que estão trabalhando mesmo, dignamente. Não é pra gente se indignar com esse CABRESTO?
O fato é que isso é abuso de poder econômico... Já sei, já sei. O leitor vai me dizer: E daí? Isso tudo sempre acaba em pizza... Mas fique esperto, cidadão... Proteste, votando nos candidatos da terra, pelamor!
Abuso de poder econômico é CANALHICE!!! Então, vem aí CANALHICE.
Falar em CANALHICE me lembra... Também é coisa de CANALHICE usar e estimular ou se calar quando assiste a uma “queimação”. Na política isso é “rodo, rodinho e rodão”. Ou “fritura”. Uia!!! Dia desses, um rapaz teve o desprazer de ouvir, na presença do pai dele, uma queimação dirigida a sua mãe. Covardia, porque na ausência dela, não podia haver defesa. Covardia, porque foi na presença do dito pai, que é CANDIDATO, conhecia a verdade dos fatos e não se manifestou... É, né... E toda hora vem o Serginho Groisman falar de bullying*, cyber bullying... Isso existe há tanto tempo, mas agora tá na moda. Sabe que isso dá processo? Mas eu, eu acho perda de tempo ir para a justiça, esperar o processo ser julgado... Aqui na NET é tão mais rápido... Diz que a moça escreveu uma carta para o autor da CANALHICE, extensiva a todos os que testemunharam o fato, mostrando os equívocos que o tal “queimador” cometeu. Diz que ela espera até hoje que ele peça desculpas a ela e ao filho. Diz que ele é idoso, e então ela deve deixar isso pra lá... É preciso ser tão, mas tão corajoso pra falar mal de alguém... Amadinha acha que coragem mesmo e ser homem é dizer: Errei, me arrependo, não faço mais. Mas então, como isso não vai acontecer, porque a coragem do queimador não é tanta... aqui é mais rápido, e Amadinha está à disposição dela e do filho, para se manifestarem, aqui nesse blog.
Mas estou muito feliz mesmo, com uma coisa boa que aconteceu em Mesquita... O povo quando se organiza é uma beleza de se ver. E isso sem partido político por detrás... até mesmo porque quem se coçou para essa estória feliz acontecer é como Amadinha... Não gosta nem um pouco de manipulação, e acha que o governo é um mal necessário. Sabem aquelas famosas obras do PAC, de asfaltamento de algumas ruas??? Pois elas tinham PARADO!!! Diz que diz que daqui que era porque a firma responsável pelas obras não tinha recebido. Pois não é que um povo se organizou, colocou o RJ TV na ficha, avisou a Ouvidoria... e a coisa saiu??? Eitcha!!!
Genteeeeeeeeeeeee!!! Estou tão, mas tão animada com as festas do niver de Mesquita... Vou a todas, assuntar.
Bom, amados, se vocês sabem de alguma coisa, querem reclamar ou até elogiar, cartas para o blog, pelo e-mail berengariaamada@gmail.com
Adoro muito tudo isso!
Beijo.Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - "tiranete"ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
Ou seja, o feitiço pode se virar contra o feiticeiro... Ou aqui se faz, aqui se paga...