Bem-vinda(o) ao Blog da Amadinha!

Notícias do que rola por aqui e por aí... Sempre a verdade, sempre nua e crua, mesmo que não agrade.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Campanha Lindberg nunca mais!!!

Participe dessa campanha e impeça que em breve seja mais difícil cortar as asas desse "lindinho", traidor. Se não o anularmos agora, um dia ele será governador e até presidente...


Do blog do Almeida (por Claudia Maria)

Nos últimos dias o Globo publicou matéria com o rapaz onde ele dizia que "vai lutar contra a lei da mordaça". Isso, para mim, é um sinal de que a discussão já está acontecendo entre eles e Lindberg vacilão de Farias, já pensa em usar como moeda de troca com o governo, caso seja eleito. Já vi esse filme antes quando ele era deputado federal e relator da CPI da Previdência. No início, chegou a chamar o presidente Lula de "moloque". Depois que traiu vergonhosamente os companheiros, Baba, Heloisa Helena e Luciana Genro, Lula virou "um grande estadista". O prêmio pela traição foi ganhar o apoio para ser prefeito em Nova Iguaçu. Quando ele sinaliza com a lei da mordaça é sinal de que vai repetir a dose. Só não sei ainda qual será o prêmio dessa vez.

Ficha limpa

O PROJETO FICHA LIMPA PROPÕE:

*Aumentar as situações que impeçam o registro de uma candidatura, incluindo:

*Pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições ate que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal;

*Parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições;

*Pessoas condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.


*Aumentar as situações que impeçam o registro de uma candidatura, incluindo:

*Pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições ate que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal;

*Parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições;

*Pessoas condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.

*Estender o período que impede a candidatura, que passaria a ser de oito anos.

*Tornar mais rápidos os processos judiciais sobre abuso de poder nas eleições, fazendo com que as decisões sejam executadas imediatamente, mesmo que ainda caibam recursos.

fonte MCCE




O que Amadinha sabe é que isso acaba em pizza. Em Mesquita isso está acontecendo, CANALHICE é um candidato que usa a máquina e ninguém está interessado em denunciar (os interessados, que poderiam provar. Poderiam gravar o que é dito nas reuniões, as pressões que estão ofrendo, as ameaças de desemprego, se não votarem em CANALHICE). Ora, Senhor!
Quem sabe nas próximas eleições quando o moço se candidatar novamente, alguém já o terá processado???

Não custa lembrar... de que a gente tem que ter cuidado!

Faltam poucos dias

Do blog do Almeida (por Claudia Maria)

Não custa nada lembrar um pouco a trajetória da pessoa responsável pela criação desse blog. Lindberg Farias era deputado federal, membro da comissão especial de reforma da Previdência, quando foi chamado pelo presidente Lula e negociou seu voto. Antes contundente contra o presidente, o rapaz, de uma hora para outra, passou a achar a reforma maravilhosa e essencial. Sua mudança de lado deixou os amigos vuneráveis. Heloisa Helena, Baba e Luciana Genro foram expulsos do PT e ele ganhou o direito de concorrer a uma eleição no Rio: São Gonçalo ou Nova Iguaçu. Infelizmente fomos premiados. Com esse histórico de traição, Lindberg chegou à Nova Iguaçu trazido pelas mãos de Rogerio Lisboa com quem formou um grupo forte contra Nelson Bornier. Uma vez na Prefeitura, negou todas as promessas de campanha, foi o campeão de processos e prejudicou enormemente a Saúde e Educação.

Amadinha acrescenta: era tão valente, disse que ia moralizar a saúde, acabar com a roubalheira, a bandidagem, as máfias... e só fez mesmo foi trocar as personagens... Ai, ai...

meudeusdocéu

Lastimável... O português do moço não é lá essas coisas... tá bom, tá bom, Amadinha é exigente, fazer o que? Mas o português é o de menos. Cabralzinho saiu pela tangente e NÃO RESPONDEU como é que pode a mulher dele ser advogada das concessionárias que prestam serviço ao Estado... E otras cositas mas o moço não respondeu... Só no deboche, né? E o povo ainda vai votar nele.
Amadinha não queria pensar assim, queria muito pensar que o povo está se educando, tem mais acesso, mais informação, e por isso sabe ouvir e perceber as contradições entre o discurso e a prática desses (cães)didatos... Mas seria o caso de dizer que cada povo tem o governo que merece!?!?!?

domingo, 26 de setembro de 2010

Genteeeeeeeeeeeeeeeee... Amadinha, ainda viciada em propaganda eleitoral, acabou de ver (de novo) os pedidos de Lulinha, Dilma e Cabralzinho... pro Picciani e Crivella... E depois só pediram pro Lindinho.
Ai, ai...

Ainda o vazamento da CEDAE

Gente... a leitora diz que o buraco (na verdade piscina) que existe na rua em que mora, em Mesquita, já fez aniversário de 15 dias. E nada da CEDAE aparecer para resolver. Diz a leitora que na sexta-feira ligou para o telefone que lhe foi fornecido quando registrou sua queixa. Durante  boa parte do dia, o telefone tocou e tocou e ninguém atendeu. Quando atenderam, ela foi informada de que "deu sorte", que foi "por acaso" que atenderam, pois o pessoal da CEDAE é terceirazado e estão sem receber salário. Quando a leitora informou o número do protocolo e informou que já fazia mais de uma semana que aguardava conserto, que as pessoas estão sem água, ele disse que nada sabia sobre vazamento nenhum, que a queixa não havia chegado. Quando a leitora informou que a queixa foi feita online, em sua presença, na CEDAE em Mesquita, o funcionário disse que "o pessoal do computador" deve ter esquecido de informar, mas que ele estava anotando na ordem de serviço... Será?!?!?!
Vários moradores da rua, sem água, também ligaram para reclamar, sem resultado.
Amadinha aconselha a leitora a perguntar ao governador candidato à reeleição se é assim que ele pretende continuar a governar o Rio de Janeiro. Terça-feira tem debate. Se for permitido aos telespectadores que façam perguntas, taí um espaço público.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Gente... A partir de agora, os personagns principais das eleições são vocês. A decisão é de cada um.
Lembrem-se de que o voto é secreto... não se curvem ao CABRESTO, mesmo que estejam sofrendo pressões.

Amadinha também é cultura

Repassando convite

Caro amigo e  cara amiga,
No próximo dia 28/09, terça-feira, será a abertura da exposição Pode ser Visto - pintura coletiva em grande formato, trabalho que fiz a curadoria. São quadros realizados por grupos de adolescentes cumprindo medida socioeducativa no CRIAAD de Nova Iguaçu. É um dos resultados dos trabalhos em arte que desenvolvo junto com o artista plástico Orlando Rafael, desde 2003. Peço que anote na sua agenda, repasse este e-mail para a sua lista e, principalmente, compareça.

Grande abraço,

Programa:
Exposição: Pode ser Visto - pintura coletiva em grande formato
Abertura: 28 de setembro, às 18h.
Local: Salão da Biblioteca Central da UFF
Rua Visconde do Rio Branco, s/nº - Campus do Gragoatá
Visitação: 29/09 a 29/10, de segunda a sexta, das 9 às 20h.
André Porfiro.
aporfiro@gmail.com
Continuo estarrecida!!! Mas a culpa é minha... Quem manda ser viciada... em propaganda eleitoral? Eu sei, eu sei, preciso de tratamento... e vou me tratar. Ou me curo porque a propaganda logo vai acabar? Não sei, mas olhem só.prestem atenção: Muito cuidado com quem o Cabralzinho anda recomendando como candidato... não é só o Alvaro Lins que tem ficha suja e passado escabroso.
É... A gente sabe que tem que economizar água. A água do planeta está acabando, a gente também sabe. Não entendo é como a própria CEDAE desperdiça água. Aquele vazamento que a leitora denunciou continua lá. As casas do entorno estão com pouca água. Então a consciência ecológica só funciona pro povo? O governo não precisa ter não, é???

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vejam algumas denúncias-crime contra o Sérgio Cabral:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=12913423348554639614&aid=1
.
Mais:
http://www.orkut.com.br/Main#FavoriteVideos?uid=12913423348554639614
.
Quem está dentro vê antes:
http://www.deunojornal.org.br/http://movservidorestadual-rj.blogspot.com/ http://pelasaude.blogspot.com/http://cabralnuncamais.blogspot.com/
http://ricardo-gama.blogspot.com/http://cbmerjalerta.blogspot.com/2010/07/por-que-nao-votar-no-cabral.html
http://youpode.com.br/blog/alguemmedisse/
http://www.coturnocarioca.blogspot.com/
http://www.transparencia.org.br/index.html
http://www.deunojornal.org.br/http://www.fichalimpaja.org.br/index.phphttp://celprpaul.blogspot.com/
.
Deu no blog do Almeida (por Claudia Maria):
Mais uma vez o Ministério Público pede indisponibilidade de bens do ex-prefeito Lindberg cheio de processos de Farias. Dessa vez o processo, de improbidade administrativa, envolve a Finatec, aquela empresa que foi contratada pela Prefeitura para prestação de serviço. O processo, para quem quiser conferir, é Nº 0020064-63.2010.8.19.0038 distribuido em abril desse ano. Incrível como esse rapaz consegue prestar contas ao TRE com os bens indisponíveis.

Amadinha chora, só pode chorar... incrível como o PT, que se diz de esquerda, mas nada mais é do que uma direita piorada, tem decaído...
Deu no blog do Almeida (por Claudia Maria):

Os servidores da Prefeitura de Nova Iguaçu precisam de muita paciência. Eles esperavam que o aumento de salário fosse votado ainda esse mês para que pudesse entrar na folha de pagamento o mais rápido possível mas não deu. Simplesmente a maioria dos vereadores não tem aparecido pela Câmara em função da campanha. Quem não é candidato está apoiando alguém. Por causa disso, o aumento só deverá ser votado depois das eleições. Ai, ai, ai.

Em Mesquita, Amadinha tem ouvido dizer que, apesar de todo mundo ter que usar o CABRESTO no dia três de outubro, os salários dos contratados estão atrasados.

Divulgando

COMUNICADO DO SINDSMUNI

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu e Mesquita – SindSMUNI, vem por meio deste esclarecer a seu corpo de afiliados e ao povo iguaçuano que, finalmente foi marcada a 1ª REUNIÃO DA COMISSÃO PARA ESTUDO E IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS, CARRREIRAS E SALÁRIOS – PCCS.

Conforme contato telefônico, a Srta. Daniela (Assessora do Secretário de Administração) agendou a realização da reunião para a próxima quinta feira (23/09/2010) às 10h00.

A reunião será restrita aos membros da Comissão (representantes do Sindicato e Administração) e acontecerá na Secretaria Municipal de Administração.

Companheiros, este será o primeiro passo para solucionarmos definitivamente a situação salarial dos servidores públicos municipais de Nova Iguaçu e recuperarmos a dignidade e o respeito merecidos.

Porem, agora mais do que nunca é necessária a mobilização de todos, pois sem força e a nossa união não conseguiremos vencer todos os obstáculos que ainda estão por vir.

E como já disse o grande Ruy Barbosa: “SÓ É DIGNO DE SEUS DIREITOS QUEM LUTA POR ELES”.

Gente, que lindo!!!

... falava Amadinha do voto consciente, do CABRESTO que rola em Mesquita... Pois Amadinha aplaude a iniciativa de pequanos cidadãos: no domingo que vem uma turma de crianças fará uma pesseata na Praia do Leblon, em protesto, contra, justamente, a falta de consciência e da valorização de interesses que cada um considera na hora de votar... Tem até camiseta, verde e amarela, perguntando aos pais: "Que Brasil você vai deixar pra mim?". A concentração é as 10:00 horas, no Baixo Bebê, e a turminha vai caminhar até o Posto11.
Parabéns, crianças!!!
Pais, que lição de cidadania!!!
Falar em dinastia, quanto filho e quanto pai disputando!!! Um pedindo voto pro outro... A mãe de Amadinha, que é meio antiga, diz que tem um radialista do tempo dela, que dizia que o filho inteligente, que gosta de estudar, a gente coloca pra trabalhar com a gente quando a gente tem um negócio próprio... Ou ajuda ele a montar o próprio ou trabalhar numa boa empresa... E que filho que não deu pra nada, a gente coloca na política!!! Resumo da ópera: Pra trabalhar, crescer, construir, a gente precisa de qualificação... Pra governar o país, precisa é não ter servido pra nada.
Outra coisa que preocupa Amadinha. Toda hora o Lindinho lembra que é amigo do fulano, do sicrano e do beltrano... Que é pra gente votar neles todos pra ajudar a "fazer o trabalho" dele... Que com amiguinhos fica mais fácil... Ora, ora, ora... Política não é ação entre amigos, não!!! Políticos (todos eles), ganham pra trabalhar pela população. Então, não precisa ser amiguinho, coleguinha de ningém. Não importa o partido, não importa a pessa. Eles tem que fazer o que o cargo deles diz que tem que ser feito, cada um no seu nível de governo. E a gente fiscalizando e cobrando. Olho vivo, cidadão!!! Daqui a pouco política vai ser coisa de dinastia!!!

Help me!!!

Gente, ajuda a Amadinha!!! Amadinha pensava que sabia somar. Não é pra votar em dois senadores? Toda hora vem o Lula, a Dilma, o Sérgio Cabral (haja dinheiro pra tanta aparição!) pedindo pra votar no Lindinho. Sabemos que também apoiam o Crivella e pedem voto pra ele. Pois não é que ontem a Dilma disse que o Crivella e o Picciani são importantes pro projeto do Lula e dela mesma... e pediu pra gente votar neles dois??? Mas aí então eles querem que a gente vote em três senadores??? Eles apóiam todo mundo???
Político é tudo mentiroso?!?!?!

domingo, 19 de setembro de 2010

Diz a leitora que um cano de água rebentou na calçada de sua casa. Passantes a orientaram a procurar a Secretaria de Obras (SEMOSP), e protocolar atendimento. Como foi o atendimento: No pátio do prédio da Dinâmica, ao se informar, mostraram a sala onde funciona a SEMOSP, onde uma funcionária, sem crachá, anotou seu nome e endereço e disse que iria mandar alguém lá pra ver se era competência da CEDAE; se fosse, ela mesma avisaria e chamaria para o conserto. Pois saindo do prédio, as pessoas que a informaram perguntaram se havia resolvido seu problema. Ao serem informados de que ainda iria ser verificada a situação, um deles chamou um funcionário que estava no pátio, também sem crachá, que a acompanhou ao seu domicílio. Lá chegando, só em olhar, afirmou o funcionário que não era competência da CEDAE, mas que se a moradora, quisesse, podia contratá-lo para resolver o conserto... Como ela não contratou, a água (agora uma piscina) ainda está lá... O funcionário que ira ser mandado lá pela moça que a atendeu, até hoje não chegou... A leitora, como iria ter que pagar, resolveu chamar um profissional encanador, que, ele sim, examinou o sinistro... E nem cobrou, pois verificou logo, que era, sim, competência da CEDAE... Que coisa, né???

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

É... Quando a gente pensa que já viu tudo... Não é que o TRE toda hora veicula uma propaganda na TV sobre a importância de votar com consciência, de não vender o voto nem trocar por vantagens...  O TRE deveria é dizer isso aos partidos políticos e aos candidatos. Não é que Amadinha (roxa de vergonha, minha gente), descobriu que em Mesquita ainda existe CABRESTO??? Porque quando a gente pensa que é moderno, que é um município que está progredindo... Tem um moço candidato que está usando cabresto para ganhar votos. Mas pelo menos a vergonha não é maior, porque não é nenhum candidato de Mesquita que está fazendo isso, não. Ele mora em outro lugar. Nem é na Baixada... Embora ele diga que mora em Nova Iguaçu... É assim que funciona, ó: Quem tem cargo comissionado ou contrato de trabalho, TEM QUE fazer a campanha e votar no moço candidato, senão, R – U – A! Vai perder o emprego. Amadinha  ouve muita gente que está reclamando, esperneando, mas... no final, vai ter que se submeter.
Amadinha não está defendendo os cargos comissionados, não... Amadinha até pensa sobre isso, que eles não são necessários... Sabem porque? No serviço público existe muita gente que se qualificou, se especializou, e é capaz de fazer as propostas de trabalho e implantar as tais políticas públicas... Em vez disso, se criam os tais cargos comissionados. Os cargos comissionados, dizem que são de confiança. Mas confiança de quem? Do político, ou do cidadão? Do político, para ter um empregado pago com verba pública? Ou do cidadão, para tocar os projetos para o povo? Mas o fato é que esses cargos existem e por mais que Amadinha seja contra, muitos são ocupados por pessoas que hoje dependem deles como emprego... E que estão trabalhando mesmo, dignamente. Não é pra gente se indignar com esse CABRESTO?

O fato é que isso é abuso de poder econômico... Já sei, já sei. O leitor vai me dizer: E daí? Isso tudo sempre acaba em pizza... Mas fique esperto, cidadão... Proteste, votando nos candidatos da terra, pelamor!
Abuso de poder econômico é CANALHICE!!! Então, vem aí CANALHICE.

Falar em CANALHICE me lembra... Também é coisa de CANALHICE usar e estimular ou se calar quando assiste a uma “queimação”. Na política isso é “rodo, rodinho e rodão”. Ou “fritura”. Uia!!! Dia desses, um rapaz teve o desprazer de ouvir, na presença do pai dele, uma queimação dirigida a sua mãe. Covardia, porque na ausência dela, não podia haver defesa. Covardia, porque foi na presença do dito pai, que é CANDIDATO, conhecia a verdade dos fatos e não se manifestou... É, né... E toda hora vem o Serginho Groisman falar de bullying*, cyber bullying... Isso existe há tanto tempo, mas agora tá na moda. Sabe que isso dá processo? Mas eu, eu acho perda de tempo ir para a justiça, esperar o processo ser julgado... Aqui na NET é tão mais rápido... Diz que a moça escreveu uma carta para o autor da CANALHICE, extensiva a todos os que testemunharam o fato, mostrando os equívocos que o tal “queimador” cometeu. Diz que ela espera até hoje que ele peça desculpas a ela e ao filho. Diz que ele é idoso, e então ela deve deixar isso pra lá... É preciso ser tão, mas tão corajoso pra falar mal de alguém... Amadinha acha que coragem mesmo e ser homem é dizer: Errei, me arrependo, não faço mais. Mas então, como isso não vai acontecer, porque a coragem do queimador não é tanta... aqui é mais rápido, e Amadinha está à disposição dela e do filho, para se manifestarem, aqui nesse blog.

Mas estou muito feliz mesmo, com uma coisa boa que aconteceu em Mesquita... O povo quando se organiza é uma beleza de se ver. E isso sem partido político por detrás... até mesmo porque quem se coçou para essa estória feliz acontecer é como Amadinha... Não gosta nem um pouco de manipulação, e acha que o governo é um mal necessário. Sabem aquelas famosas obras do PAC, de asfaltamento de algumas ruas??? Pois elas tinham PARADO!!! Diz que diz que daqui que era porque a firma responsável pelas obras não tinha recebido. Pois não é que um povo se organizou, colocou o RJ TV na ficha, avisou a Ouvidoria... e a coisa saiu??? Eitcha!!!

Genteeeeeeeeeeeee!!! Estou tão, mas tão animada com as festas do niver de Mesquita... Vou a todas, assuntar.

Bom, amados, se vocês sabem de alguma coisa, querem reclamar ou até elogiar, cartas para o blog, pelo e-mail berengariaamada@gmail.com

Adoro muito tudo isso!
Beijo.

Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - "tiranete"ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
Ou seja, o feitiço pode se virar contra o feiticeiro... Ou aqui se faz, aqui se paga...